segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meu amigo Gabriel e eu estivemos em canela pescando alguns black bass.
Saimos de Porto Alegre por volta das 6hs da manhã. O destino era o pesqueiro Passo Alegre, qeu fica a 135km de nossa cidade.
Já na chegada nos deparamos com um bando de curucacas




Depois da tralha arrumada, começamos a pescaria. Não demora muito e entra o primeiro.


Logo pego mais um, O gabriel estava concentrado na pescaria, então o negócio foi tirar a foto sozinho hehe


E mais outro


Finalmente Gabriel pega o seu primeiro


Mais um


Eu ja satisfeito com algusn bass parto para a superficie. Houve varias batidas, estavam manhosos. A solução foi dar um toque violento e deixar a isca parada por varios segundo. E deu certo...


Gabriel também resolve partir pra superficie e pega o seu


Dando uma parada na superficie parto pros plugs


Mais um


Gabirel mais uma vez concentrado na pescaria, ao fundo se nota que esta rindo de nervoso ja era mais um triplo na sua frente hehe


Agora notem a alegria dele por ter pego o seu


Agora o duble do dia.....



Mais um bass


Outro


Um no rubber jig, to ficando craque haha


Já era meio dia e resolvemos dar uma parada pro almoço, notem que o Gabriel estava com fome na hora da compra do lanche. Reparem no tamanho do pão hehe até fiz almoço janta e café da manhã do dia seguinte com ele hehe


Pela 1 da tarde o tempo começa a fechar e resolvo guardar a máquina fotografica



Apesar da chuvarada pegamos varios bass, mas ficaram bem mais manhosos. Tivemos que ir para o fundo com as nossas iscas para continuarmos com as capturas.


O dia estava meio feio, mas foi muito divertida a nossa pescaria. Valeu ao parceiro de pesca pela jornada. Abração e até a próxima.

Abraços,

Rodrigo Schneider

sábado, 25 de abril de 2009

Como limpar as corticas das varas/How to clean up the wood arms of your rods...

Material/Tools:
Guardanapo de papel ,Borracha Escolar,e Varas Sujas/Paper Tissue,Scholar Eraser,and not cleaned Rods...

Passo 1/Step 1:
-Comecar a "apagar" as manchas passando a borracha com forca em espacos curtos,o resultado sera notado em alguns segundos/Start to "erasing" the dark parts rubbing the eraser back & foward in short spaces,the result is will be show in a few seconds later...

Passo 2/Step 2:

-Repita o passo 1 ate obter o resultado desejado/Repeat the step 1 to obtain the wished result...Faca essa manuntencao sempre que desejar,eh simples,rapida,e barata/Do it anytime you should be do it,this maintance is so simple,fast,and cheap.
Before... ...After.

by Marc-T

quinta-feira, 23 de abril de 2009

W-Wacky...

Bom pessoal,vou mostrar uma tecnica que na verdade eh uma vertente do Wacky Rig,e estamos chamando de W-Wacky(com 2 anzois) e Multiple Wacky(com 3 anzois).
Essa tecnica ja esta sendo usada aqui no Japao ha algum tempo,portanto nao sei se no Brasil eh novidade...mas como achei muito interessante,e o mais importante que eh bem eficiente...

Step 1: Passe 1 ou 2 anzois pela linha(obs: todos os anzois tem que ser de Marca,Modelo,e tamanhos identicos para obter um trabalho perfeito na isca)...
Step 2: Faca o seu no de preferencia no segundo anzol(caso esteja usando W-Wacky),ou no terceiro anzol(caso esteja usando o Multiple Wacky)...
Step 3: Pegue uma soft bastante flexivel,e de preferencia as de maiores comprimentos...eu prefiro as Neon Flick 4.8",nova soft da Jackall Bros(essa vertente foi criada especialmente para ser usada com essa minhoca,pois como ela eh curvada em S,cada anzol eh preso em cada curva dela,fazendo uma acao bastante irregular,deixando os Basses alucinados...)
Step 4: Prenda cada anzol com 1cm de distancia entre si...
Step 5: Catch the Babyes!!!!

by Marc-T

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pescaria Frustrante....20 de Abril de 2009!!

Hoje fui atraz dos Basses no Lago Hakuryu-ko,o maior ponto de Basses da regiao,e tomei uma "surra" dos nossos queridinhos...hehehehe...BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Comeco de temporada eh assim mesmo...eles atacam as iscas,mas sempre dao um jeitinho de escapar,sem contar que no dia anterior havia chovido demais,e o vento nao estava brincadeira,de todos que presenciei apenas um velho conhecido meu que ha tempos nw encontrava conseguiu fisgar um pequeno exemplar...cheguei no pico as 7am,e teimei ate as 17pm,usei desde Big Baits ate as Finesses mais lights...bom,estou deixando bem claro que a culpa foi inteiramente minha,por que acho nessas ocasioes faltou competencia do pescador(esse que voz relata)rssssss...
mas enfim,o lugar eh muito bonito,e fora os Basses a paisagem eh deslumbrante...acho semana que vem voltarei la!!!


Minhas tralhas descansando...

Meu amigo Takegawa,vencedor do ultimo Torneio Feed Okappari Bass Tournamet.

by Marc-T

sábado, 18 de abril de 2009

River Bassing...o estilo mais radical!!!




E ai galera,hoje irei fazer um relato sobre a pesca de Bass em aguas correntes,contrariando todas as regras...o Large Mouth eh muito ativo nessas aguas,porem mais dificil de se capturar,pois os que sobrivivem nelas,sao verdadeiros guerreiros,nao soh no aspecto da forca brutal,mas tambem no aspecto inteligencia.Realizei uma pescaria semana passada ao longo de um rio chamado Kurose-Gawa,esse rio forma 3 reservatorios antes de cair no mar,atravessando todo o leste da cidade de Hiroshima,comecei a pescaria de dentro do primeiro reservatorio(Minaga Sui Genchi),tendo varias acoes em Deep Cranks,Spinner Baits,Rubber Jigs,e Heavy Rigs,mas nenhuma captura nesse local.
Meio Dia resolvi descer mais ao longo desse rio,ate encontrar algum local mais fundo,e decidi tentar no comeco do segundo reservatorio,onde existe uma curva de aguas profundas e bastante correntes,logo no primeiro arremesso uma grande batida,com um Kincoo 5",na cor Watermelon,no Heavy Texas Rig,e tomou bastante linha,foram 15 minutos de briga,e o valente se rendeu,38 cm...mas com a furia de um gigante(lembrando que os River Basses brigam +- 5 vezes a mais que os Basses de aguas calmas),e o dia foi passando...varias acoes,mas o unico que entrou foi esse,a temporada esta apenas comecando aqui no Japao...comecinho de Primavera agora...abaixo segue a foto das tralhas usadas nesse dia,a foto do unico exemplar do dia,e fotos de Basses capturados nesse Rio durante todos esses anos,fotos do local,e dicas que tem sido muito uteis nesse estilo de pesca.Espero que voces curtam...um forte Abraco!!!!

Tralhas usadas na semana passada nessa pesca de rio...

Minaga Sui Genchi...o primeiro local a ser explorado...

Bass de 39cm,capturado com uma Kincoo 5" no sistema Heavy Texas Rig.
Basses Capturados no Outono de 2008...


Algumas dicas que acho fundamentais na pesca de River Basses...
1- Trabalhar as softs mais lentamente,e as hards mais rapidamente;
2-Sempre procurar as partes mais profundas do rio,a partir de uns 3m....sempre trabalhar a favor da correnteza;
3-Nas softs os Rigs que mais funcionam sao os Heavys,para voce nw ser prejudicado pela correnteza,e nas Hards as mais Robustas...como as Deep Cranks,Big Baits,Joint Baits,e Spinner Baits;
4-O horario nao eh tao importante,pois como a agua esta em constante movimento...os Basses tendem a mudar a cada minuto de local.
51cm,isca Yamasenko 2",sistema Heavy Split Shot.

by Marc-T.

Nossos Recordes

Esse é meu recorde pessoal ....


Esse cara aí media 49cm e pesava em torno dos 2,1kg. Foi pego no Pampa Rural, em Cambará, em uma pescaria onde vários menbros do blog estavam presente.



Esse bass literalmente engoliu a isca. Não foi aquela batida na isca onde tu sente na linha, mas foi aquela levada de isca onde a linha começa a esticar.

Materil utilizado:
- carretilhas Marine Sport Contender GTO Tournament
- vara Braspon Venon 12lbs
- isca Senko 5" yamamoto
- linha Berkley Vanish 10lbs
- Wacky rig

Vando

terça-feira, 14 de abril de 2009

Nossos Recordes...

Esse é o meu recorde pessoal..

Esse Bass mediu 48cm e deu trabalho pra tirar hehe.


Eu estava com um material ultra light. Foi uma das minhas primeiras pescarias de Bass.


Este dia exigiu muita concentração, pela roupa da pra ver que estava frio, o bass estava muito manhoso, foram poucas as capturas. Além do frio ventava muito o que dificultava na sensibilidade.


Peguei o "hulk", hehe, no Down Shot, o trabalho que eu utilizei foi deixar a vara em 45° e ergue-la muito lentamente, até uns 90°, deixava alguns segundos a isca parada e repetia o movimento.


Um close no bocudo.





Material utilizado:

Vara: Cardinal Ultra Light
Molinete: CEO 600
Linha: mono 20mm
SoftBait: JerkBait SnapBack
Montagem: Down Shot
Acessórios: Peso C'ultiva 3,5g.
Anzol: Gamakatsu Worm Off Set G-Lock 3/0

Escrito por Rodrigo Schneider.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pescando Bass na Superficie

A pesca do black bass com iscas de superficie, é um tipo de pescaria que gosto muito. Pois a emoção de ver um bass atacar uma isca no visual, é algo muito gratificante. Hoje, temos uma gama muito grande de iscas de superficie, mas todos têm as suas preferidas.

Cada isca tem alguma coisa em especial. Pois cada uma faz um nado surpreendente. O uso delas, que não é uma regra - mas que funcionam muito bem, é usar no inicio da manhã e no final da tarde. Mas por varias vezes, acabamos pegando basses em outros horarios...

Bom, como já havia dito, existem muitas iscas diferentes de supercificie... mas vou falar um pouco das que mais gosto e utilizo!


1ª) Walking the Dog – a famosa zara, que funciona em quase todas as espécies de peixes esportivos. Ela é uma isca que vem nadando em Z, na superficie, fazendo um trabalho irresistível para o bass. As minhas preferidas, são: MegaBass Dog –X (W), KingFisher Alimai 85 e Lucky Craft Sammy 85.






2ª) Élice – outra isca muito produtiva. Dependendo do modelo, as vezes gosto de vir recolhendo continuamente, já em outros modelos, gosto de dar 2 ou 3 toques de ponta de vara e paro o trabalho, daí começo de novo. Minhas favoritas: Deps BuzzJet Jr. e MegaBass Prop Darter.

Vídeo: http://www.megabass.co.jp/topics_detail.php?keyid=1254





3ª)Popper – quando dado toques de ponta de vara, ela produz bolhas, chamando a atenção do bass. O trabalho varia muito... podendo vir “poppando” constantemente ou dando algumas “poppadas” e parar por um breve tempo e reiniciar novamente o trabalho. Utilizo: KingFisher Cetus, Rebel Pop R, MegaBass Pop X.

Vídeo: http://www.megabass.co.jp/topics_detail.php?keyid=1251




4ª) BuzzBait – isca que não imita praticamente nada...hehehe... ela seria um spinnerbait, mas que vem na superficie... Sua élice gira em contato com a água, produzindo um barulho irritante e bolhas na agua. Uso: Booyah Buzzbait.

Vídeo: http://www.megabass.co.jp/topics_detail.php?keyid=1235



5ª)Joint Bait – são iscas articuladas que fazem um trabalho muito legal! Algumas possuem partes de borracha, metal ou plástico. Existem de superficie, meia agua e fundo. Não tenho tanta afinidade com essas iscas, mas as que tenho são: MegaBass XJ-100 e Imakatsu BuzzBiLL.

Vídeo: http://www.megabass.co.jp/topics_detail.php?keyid=1061





Equipamento:

Varia de pescador para pescador, mas vou falar do meu.

Vara: daiwa Heartland Bass 6'0"
Carretilha: Shimano Scorpion 1000
Linha: Sunline FC Sniper 10lb
Acessórios: snap


By Thierry.